O Grande dia- 03 de setembro de 2018


Quero confessar que desde que iniciamos, estava extremamente ansioso para conhecer a Escola e a turma que eu iria acompanhar. Então chegou o grande dia!!! 
Cheguei na Escola um pouco cedo e fiquei no pátio, esperando o Professor Supervisor Ricardo. Nesse curto tempo de espera, pude observar a estrutura da Escola, ela possuí espaços  confortáveis, posso dizer que me surpreendi com a estrutura. 
Assim que o Professor Ricardo chegou, ele convidou-nos a ir para a turma do 9° ano D. Contudo, ele dividiu-nos em dois grupos, fiquei no primeiro com a primeira turma (9° D). Assim que chegamos na sala, ele deu alguns avisos referente à prova da semana passada, que os alunos haviam feito, também fez uma rápida explanação sobre o PIBID e pediu para que a gente se apresentasse para a turma. Eu fui o primeiro, falei sobre o PIBID e destaquei as minhas expectativas. 
Depois que todos fizeram suas apresentações, o Prof. abriu espaço para que fizéssemos  algumas perguntas  aos alunos, foram muitas, mas quero destacar duas repostas: a primeira sobre as dificuldades em que eles tinham  em interpretar as questões, e isso me remeteu ao  relatório do Banco Mundial sobre educação e aprendizagem que apontou que nós só alcançaremos a proficiência de leitura dos países desenvolvidos daqui a 260 anos, então,  isso não  é  uma realidade  exclusiva  da turma; outra resposta que me marcou foi a que eles queriam aulas mais dinâmicas que envolvesse  jogos, dinâmica, entre outras coisas ferramentas didáticas, e pude refletir o quanto que as salas de aula, não mudaram e continua reproduzindo  um modelo extremamente tradicional.   
A aula terminou e ficamos satisfeitos por termos tido um primeiro contato bastante produtivo com a turma. Em síntese, podemos constatar a vontade de todos em aprender e de ter uma sala de aula, que aprender, se seja algo agradável. -Vejo muito potencial naqueles alunos S2- 
Finalizamos nosso primeiro dia na escola, fizemos um passeio rápido pela área de dentro da escola. Nesse passeio pude notar nas paredes do pátio, cartazes de projetos e também um resultado de uma eleição de grêmio, de fato, confirmo que esses estudantes têm esperança em mudar a sua escola. 



Apresentação  dos Pibidianos



Pátio  da Escola Est. Onélia Campelo

Parede da Escola com Cartazes


Parede da Escola com cartazes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto Jornalístico- 03 de outubro de 2018

Diagnóstico- 28 DE SETEMBRO DE 2018

QUAL SERIA O SEU ÚLTIMO DESEJO? 15/03