Diagnóstico- 28 DE SETEMBRO DE 2018


      Procuramos a Diretora da Escola, a professora Edjane, para nos passar as informações sobre a  composição da equipe de funcionários. Ela terminou de colocar os alunos que estavam fora da sala para suas respectivas turmas e nos acompanhou até sua sala. Lá haviam dois estudantes que faziam parte do grêmio e estavam digitando documentos  na sala dela. A sala é bem equipada com ventiladores, mesa de reunião, armários, computadores, entre outros equipamentos que deixam a sala confortável.
       Iniciamos as perguntas sobre o quadro de funcionários e ela pegou a pasta que tinha a situação dos funcionários pois há uma grande quantidade de afastados para a aposentadoria. Foi nos passados os seguintes números: a escola dispõe de 2 diretores, ela destacou que o ideal era que fossem 3 pois a escola funciona os três horários e acaba que não conseguem estar presente em todos os horários; a escola não tem supervisor, surgiu a dúvida qual seria a função do supervisor, ela nos indicou que se as atribuições forem de coordenador, a escola tem  1 coordenador articulador, que segundo ela faz a intermediação ente a escola e a Secretaria de Estadual de Educação, tem também 1 coordenador pedagógico e 2 funcionários que fazem parte do apoio pedagógico, ela destacou que esses dois acabam assumindo a função de coordenador; a escola não dispões de secretário e por isso o diretor adjunto assume a função, contudo tem 5 agentes administrativos que ficam distribuídos nos  3 turnos; o corpo docente da escola é composto por 56 professores distribuídos nos 3 turnos; o corpo docente foi apresentado por ela com um número aproximando de 1500 alunos; a escola tem  7 funcionários de serviços gerais e 8 merendeiras ambos são distribuídos nos 3 turnos; a escola não tem porteiros, mas dispõe de 4 porteiros, a segurança da escola é feita por um sistema de câmeras que a secretaria monitora.
        Durante a conversa a Diretora Edjane levantou um grande problema sobre o quadro de funcionários, ela fez o seguinte destaque "muitos  funcionários estão em processo de aposentadoria e com isso temos funcionários a menos e não podemos solicitar para que haja substituição deles pois no sistema consta que eles estão ativos". Ela nos apresentou também a sala de recurso, que nos surpreendeu, pois ela conta com  6 professores, que acompanham alunos especiais e 1 coordenador da sala de recursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto Jornalístico- 03 de outubro de 2018

QUAL SERIA O SEU ÚLTIMO DESEJO? 15/03