7° ano


Estou iniciando em uma nova turma hoje e em um novo horário. Conheci primeiro a turma do 7° ano "B".

7° ano B: A turma está super cheia e os alunos um pouco agitados --Talvez por ser a primeira aula da manhã--
A professora iniciou a aula corrigindo o exercício da aula passada. Contudo os alunos não fizeram a atividade. A professora passou uma atividade em sala sobre os elementos gramaticais do texto. Os alunos precisavam encontrar substantivos, artigos e outros elementos variáveis e invariáveis presentes no texto. Finalizamos a aula nos apresentando e conhecendo os alunos (nome, idade,o que gostam, entre outros).

7° ano A: a aula foi iniciada de maneira diferente, nós nos apresentamos primeiros e conhecemos os alunos e o que eles mais gostavam de fazer na vida -alguns ficaram receosos e com vergonho, mas contribuíram com algumas informações sobre eles. Eles tiveram varias curiosidades sobre o nosso curso, como o tempo de duração e se quando nos formassem te Logo após o intervalo, voltamos para a sala e os alunos fizeram uma atividade, na qual precisavam completar os espaços vazios do texto. O Coordenador Leonardo esteve presente na sala e pontuou que está acontecendo o processo de escolha dos representantes de turma -ele destacou que o representante de turma não pode ser um gaiato e nesse sentido tem que ter responsabilidade -. A aula foi adiantada pela ausência do professor. Os alunos festejaram quando souberam que seriam liberados mais cedo.

Notamos que as turmas estão bem cheias e nas turmas dos 7° anos, os alunos estavam bem agitados e por conta da quantidade, eles acabam ficando muito próximo e conversando muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto Jornalístico- 03 de outubro de 2018

Diagnóstico- 28 DE SETEMBRO DE 2018

QUAL SERIA O SEU ÚLTIMO DESEJO? 15/03