Dia de ouvir sobre Malala

Quando cheguei a professora já estava na sala. A falta de cadeiras tornou-se um dilema dos inícios de aula.

7° B: Professora Edilene passou um exercício do livro que estava na página 15 da 1° a 5° questão. As questões eram referentes ao texto lido na aula anterior. Tive uma surpresa positiva, os ventiladores estão funcionando.
Letícia veio hoje passar para os alunos sua experiência e entrada no mundo da leitura. Durante o início alguns alunos ficaram conversando. Com o decorrer da apresentação a maioria da turma prestou atenção na fala da Letícia. Quando ela mostrou o livro que a fez entrar no mundo literário com paixão, os alunos disseram que estudaram sobre a personagem no ano passado. Os alunos do lado direito da sala, ficaram bastante inquietos. O Coordenador Leonardo chegou na metade da apresentação, destacou que as turmas eram composta por seres humanos e não por porcos, achei engraçado que ele deu o aviso e nem finalizou, já saiu da sala e foi falar com um grupo que estava brincando no pátio. Letícia voltou a apresentar um pouco perdida por conta da interrupção. Algo bastante interessante é que as meninas estavam concentradas em ouvi-lá. Como estudado na formação sobre a Trânsmídia, Letícia trouxe o filme sobre Malala, um aluno já havia assistido. Três alunos dormiram durante a apresentação e acordaram com as palmas. Após apresentação, os alunos voltaram a responder o exercício.

7° A: Depois do intervalo, fomos para a turma. A professora passou um exercício no livro e pediu para os alunos responderem. Hoje a turma estava mais calma, apesar de conversarem bastante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto Jornalístico- 03 de outubro de 2018

Diagnóstico- 28 DE SETEMBRO DE 2018

QUAL SERIA O SEU ÚLTIMO DESEJO? 15/03